Uma jovem mãe na década de 1930 em Oklahoma que é assombrada por seu passado e presa em terríveis tempestades de poeira. Ela se convence de que sua família está ameaçada por uma presença misteriosa e toma medidas extraordinárias para protegê-los.
Reviews e Crítica sobre Prenda a Respiração
Por pura coincidência, assisti Hold Your Breath no mesmo dia do recente filme de Halle Berry Never Let Go . Eles são essencialmente o mesmo filme, no qual uma mãe tenta proteger seus filhos de uma força maligna externa que pode ou não ser real. Apesar de assuntos semelhantes, os filmes não poderiam ser mais diferentes. Never Let Go cria um clima assustador e contém vários sustos eficazes, enquanto Hold Your Breath é muito plano e sem vida para oferecer arrepios genuínos.
A história se passa na poeira de Oklahoma durante a década de 1930. Sarah Paulson, em uma ótima performance, interpreta Margaret Bellum, uma mulher segurando o forte enquanto seu marido está fora trabalhando. Tempestades de poeira atingem a área, limitando a visibilidade e deixando montes literais de sujeira do lado de fora das portas da frente das pessoas. Cidadãos locais contam uma história do “Homem Cinzento”, um ser malévolo que pode entrar em sua casa através da poeira. A princípio, Margaret não acredita nessa ideia, mas quando um homem estranho chamado Wallace Grady (Ebon Moss-Bachrach) aparece misteriosamente, ela começa a pensar que ele tem intenções de machucar suas filhas Rose (Amiah Miller) e Ollie (Alona Jane Robbins).
Hold Your Breath tem uma premissa muito legal, e faz uma tentativa valente de usar tempestades de poeira de uma maneira similar a como John Carpenter usou névoa em The Fog . A escritora Karrie Crouse e seu codiretor William Joines não têm ideia do que fazer com esses elementos, no entanto. A lenda do Homem Cinzento não é explorada o suficiente para ser assustadora. Por essa razão, nenhum suspense real é gerado ao se perguntar se Grady é bom ou mau. Na verdade, ele é tão subdesenvolvido como personagem que seu único propósito parece ser fornecer ao filme um truque.
O ritmo é um problema adicional. O filme está tentando ser mais uma história de terror psicológico do que uma que depende de sangue e tripas. Tudo é realizado de uma maneira letárgica que vai completamente contra esse objetivo. Se o público não estiver intelectualmente envolvido em todos os pontos, o suspense desejado não se materializará. Crouse tende a confiar em um ciclo repetitivo: cena com poeira, cena com filhas, cena com mulheres fofoqueiras no círculo de costura da cidade, repita.
Visualmente, Hold Your Breath é impressionante. Os efeitos usados para mostrar as tempestades de poeira e sua devastação subsequente são bem feitos. Nem mesmo a combinação desses visuais fortes e uma performance sólida de Sarah Paulson consegue fazer a história estagnada se mover. O enredo é muito solto, levando a mais instâncias de apatia do que de excitação.
Prenda a Respiração Dublado e Legendado - Trailer no youtube. Sinopse, elenco, direção, imagens e muito mais sobre o filme. Se você quer assistir Prenda a Respiração, aqui é uma das opções para quem busca filmes e séries de alta qualidade: até 4K dá certo. O site oferece conteúdo gratuito, mas um número limitado de anúncios é exibido durante a reprodução - lembre-se disso ao assistir.